sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

É você


Não demora muito mais
vou descobrir do que és feita
Que fio te tece
A linha que te costura
e em que tão leve
assim andas em desafio

E ensaias uma corrida
nas pontas dos pés
indo como quem tropeça
e tropeçando não cai, mas sobe...
Em provocação à primeira lei
Neste seu gume confortável

Teia, fiada, fieira
Quatro - linhas, equador
prumo, traço, raia
Guia, filete, digitais
Linhas de minhas palmas
Pauta, ferrovia

E quem sabe eu então
saiba que força é esta que
há tanto imprimes em mim
A verdade deste
magnetismo não-metálico
nunca experimentado

Neste meu apoio, direção
és prodigiosa na porfia
do desafio mais temível
e inescapável do homem
A própria Vida até
o seu fim mortal

Fez amizade com Deus
e assim podes ser e és
A fortaleza de cristal
na linha do meu horizonte
desfiado
afio

Um comentário:

  1. O fio que me tece, a linha que me costura...
    De certo é qualquer coisa feita de você!

    ResponderExcluir