segunda-feira, 11 de maio de 2015

Vida, a minha


Aos ventos uivantes
e aos campeões invictos
às conversas truncadas
às promessas quebradas
e todas minhas outras angústias

Ao palhaço no picadeiro
ao pipoqueiro na calçada
às conveniências quase todas
ao sentimento sem sentido
e ao livro, ao livro

Ao taxista ocupado
ao amor livre
ao assento marcado
à uma espera sem fim
e ao já e ao ainda-não

Ao ventre também livre
à quem preocupa-se
ao que ocupe-se
à quem trabalha
à quem atrapalha

Às convenções que aceitamos
às concessões que fizemos
ao pão-com-manteiga
e ao café-com-leite
e às frases sem acento nem pontuação

Ao guarda-chuva chinês
ao que sabe
àquele que ignora
às listas infinitas
ao meu esquecimento também

Dedico á tudo isso
e à muito mais e tudo que não foi dito principalmente
Porque agora eu esqueci mas haverei de lembrar um dia

- Eu dedico e então dedico

Um comentário: