segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Escrevo pelos maus poetas


Não escrevo por mim ou por você
Aliás, se há alguém por quem não escrevo
Esse alguém é você 

Não escrevo pelo Amor
Nem pelo Ódio, rancor ou raiva 
Nunca pela saudade, ou dó 
Nada disso me deu motivo

Escrevo não para ser reconhecido
Estudado analisado dissecado, não! 
Escreveria então pra mim 
Eu não existo

Escrever pelos maus poetas 

Pelos bons Poetas eu morreria
Eu morro!
Os bons jamais morrem 

Saber que se pode ir além
Em uma simples inversão
Uma Inversão Simples, a Subversão 

A escolha apurada da palavra 
Cada uma delas merece atenção 
Tal que os maus e eu não sabemos dar

Não vou, mas se eu fosse 
Subindo às nuvens escuras da pretensão 
Escolher um motivo para escrever 
Escreveria pelos maus poetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário