terça-feira, 14 de junho de 2011

Memória minha

Só na cama vazia
No silencioso escuro de minha vida
Em meio a pensamentos tolos
Cismei em revirar memórias

Como o espocar de relâmpago
Num súbito, numa parte de instante
Tornou-se claro o quarto ao sol
Claros também os meus olhos

Em buscar lembranças suas
Sem cronologia ou critério
Revivi momentos lúcidos
Coisas entre os jovens nós mesmos

Datas importantes minhas e tuas
Mãos dadas com as tardes alaranjadas
Conversas com as noites animadas
Alguma coisa íntima, coisa pública

Toda a gravidade, toda a leveza
Declarações, confissões e segredos
Amigos e risos tantos
Mesmo no choro solidário
O secar do pranto nosso

Lembrei-me de tudo e outras coisas
As diversas boas emoções ali no silêncio
Mente minha revela a verdade estrondosa
Só não consigo me lembrar
De como era o rosto seu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário