quarta-feira, 27 de março de 2013

Perguntam

Lights in Chicago, Satoki Nagata

Perguntam o que quero
o que eu quero
e pedem-me pra explicar
identificar necessidades dificuldades
e culpados e me perguntam o que quero
Querem saber o que eu acho
saber o que sei e como vejo as coisas

As coisas, as coisas, fazem coisas
Preparam listas e organogramas
e querem saber o que eu quero
Perguntam sem olhar, perguntam!
Eu me pergunto o porquê.

Sonham com um relatório pra entender
Ignoram o cenário, a música, a luz e o olhar
Subestimam circunstâncias e perguntam
Achando que a solução estaria num roteiro
Magia que, seguida à risca, salvará
resolverá à tudo, à todos e a mim.

Acontece que o sentimento é
Ele não cabe no livro de autoajuda
Na cartilha ou na sala de aula
Não se resume numa explicação
nem mesmo em todas elas

Acontece assim, sempre foi assim
Mas perguntam mesmo assim
Ainda insistem assim
- O que você quer?

Muito infelizmente isso tudo
ainda mais pra mim
que valorizo tanto a dúvida e pergunta
por mais que exercitemos
esta será uma daquelas perguntas sem resposta.

3 comentários:

  1. Desde dos 18 anos nos perguntam, como se alguém pudesse ser algum sincero em responder...

    ResponderExcluir
  2. "Sonham com um relatório pra entender."

    Confesso, também gostaria de um manual ou relatório pra ME entender ou pelo menos pra conseguir acompanhar o que se tornou a pseudo vida nessa maratona que viraram os dias.

    Gratidão sempre, pela sua escrita.

    ResponderExcluir
  3. Ninguém pode entender completamente...

    ResponderExcluir