quarta-feira, 13 de março de 2013

Areia de Sonho



Há muito tempo, um tempo
que o Tempo já se esqueceu
quando eu era criança
amigo íntimo da felicidade
morava numa cidade chamada Sonho

Lá havia praias de areia branca
muito branca e muito fina
a areia de Sonho
confortável areia minha

Antes de partir, talvez sabendo
o que o destino me reservava, não sei
tomei um pouco da areia branca
e fiz a ampulheta de uma vida

Ampulheta da branca areia de Sonho

Objeto pequenino a correr parado
que me socorre e me salva
a passar os grãos devagar
e me redimir a dor que não passa
e aplacar a saudade implacável

Os grãos brancos da areia de Sonho

Sonho me ensinou já na infância
a não temer nada nesse mundo
mas hoje meu único medo
é o maior medo desse mundo

Tenho medo da ampulheta se quebrar

Um comentário: